quarta-feira, 9 de maio de 2012

F de Feira do Livro - b

A ALMA



Um pouco mais tarde, quando andava na escola e possuía já algumas noções de cosmografia, tive da alma a seguinte representação, que eu sabia que era um simples fantasma, mas que não deixava de estar indissoluvelmente ligada à ideia que tinha dessa entidade: uns desses biscoitos, feitos de uma massa leve e seca e atravessados de um lado ao outro por uma comprida agulha na vertical, que se metem entre as grades das gaiolas para servirem de alimento aos passarinhos.

[...]


Michel Leiris
[O que eu estou a gostar deste livro...]



6 comentários:

Odracir disse...

comprei hoje o teu livro na Feira!

ID disse...

depois diz-me o que achaste :)

Odracir disse...

Cruzei-me contigo hoje na Feira; estava no stand da "Letra Livre" quando chegaste acompanhada por dois amigos que também conheço de vista. Não me senti à vontade para te abordar, mas aqui fica o que acho do teu livro: acho-o maravilhoso! Acompanhou-me todo este fim de semana e levou-me a muitos sítios e muitas horas distantes e presentes. Escreves muito bem!

ID disse...

Obrigada!
Mas da próxima vez que nos cruzarmos, falamos :)
Beijo

Odracir disse...

Sim :)
Beijos

Odracir disse...

A Imaculada Concepção comprei-a à décadas (não exagero!), percorri as estantes, ainda não a encontrei... A Idade do Homem foi uma aquisição mais recente, muito mais, e já o localizei... (fico contente por ti, há encontros que são para toda a vida)